terça-feira, 18 de agosto de 2009

Companhia Certa


"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei...",

(Livro dos Salmos 23.4 /salmo de Davi).

É bom saber que não estamos sozinhos. Nos momentos mais difíceis de nossas vidas o Senhor está ao lado de seus filhos. Como o pastor cuida de suas ovelhas no dia do ataque, Ele se coloca como guardador fiel daqueles que o temem e buscam, concedendo segurança, proteção e livramento.

Os cristãos experimentam provações permanentes. Nas mais diversas áreas da vida o "vale da sombra da morte" é uma realidade. Ainda que estejamos em Cristo, podemos passar por dificuldades e tribulações. Ao contrário do que muitos imaginam, homens e mulheres que buscam ao Senhor estão sujeitos a trilhar caminhos escuros e escorregadios. Enganados estão aqueles que imaginam ser a caminhada cristã uma condição de vida sem problemas, preocupações e adversidades.

É verdade também que inúmeras vezes, nos momentos mais desafiadores da vida percebemos que fomos abandonados. Amigos, familiares, colegas de trabalho e até mesmo irmãos de fé simplesmente desaparecem. Olhamos para o lado e descobrimos que a solidão pode ser a única companheira. Neste cenário, tristeza e medo são capazes de consumir a coragem e a força que teimam em residir nalgum lugar dentro do coração.

O Salmista Davi, pastor de ovelhas, trazia dentro de si a profunda convicção da presença de Deus. Não importava a profundidade ou a escuridão do vale, pois o Senhor estava com Ele. A diferença residia na companhia segura dAquele que é poderoso para nos livrar de toda e qualquer situação, colocando os nossos pés em trilhas e lugares seguros.

Se você está passando pelo "vale", saiba que Deus é a companhia certa.

Deão Sérgio Andrade
Catedral Anglicana da Santíssima Trindade - Recife - PE
http://www.paoquentediario.com.br/

Nenhum comentário: